quarta-feira, 17 de maio de 2017

Itália em Maio: clima e início de conversa, Ciao!

Um fato: como a Itália é linda!

País multi-mega-variado nas possibilidades turísticas, programas, preços, logística, etc. Costumo dizer que é um país que não "se basta" em uma, duas, ou três viagens...

Acabamos de voltar de lá, e desta vez, optamos por um roteiro que eu "já namorava" faz tempo...Cinque Terre e Costa Amalfitana.

Como era de se prever, estou apaixonada pela Itália novamente (o roteiro que fizemos em 2011 está na tag Itália do blog).

O roteiro foi:

Cinque Terre - Monterosso Al Mare, Vernazza, Manarola, Corniglia e Riomaggiore (ficamos em Monterosso)

Nápoles

Costa Amalfitana - Positano - Amalfi - Capri (ficamos em Positano)

Sorrento e Pompéia

Milão

Vou detalhar cada um deles, como escolhemos os transportes, os preços, as bases, o que deu certo e o que deu errado...etc. Vou explicar minhas opções em cada uma das cidades. Que a aventura comece ;)

Clima: Itália em Maio

Para dar início, adianto que o clima na Itália (Cinque Terre e Costa Amalfitana) em Maio é gostoso, pois é friozinho de noite, e no início da manhã, tipo 16C e quente durante o dia, cerca de 25C. Chegamos a pegar sol (de se bronzear...) e mergulhar, mas a água é CONGELANTE. Estamos acostumados a água bem gelada, portanto nos arriscamos. Mas início de Maio ainda não é "beach weather". Acho importante frisar isso, pois tentei achar essa informação antes de ir e não encontrei.

Então o tipo de roupa que usamos foi roupa leve de dia, e casaco à noite. Echarpes sempre ajudam né...pois você leva na bolsa/mochila, e assim que bate o vento você saca. Já de volta a Milão, que fica ao Norte, aí sim usamos CASACO MESMO o dia todo.

Vou detalhar a partir de agora... e estou à disposição para ajudar nos roteiros ;)

Ciao! 

Monterosso, subida da trilha


Nenhum comentário: