quarta-feira, 28 de março de 2012

Onde deixar a bagagem no caso de um bate-volta?

Quando fomos à Grécia, ficamos primeiro 3 dias em Atenas, seguimos para Santorini por 4 dias, e depois voltamos à Atenas, de onde sairia nosso vôo para o Brasil.

Abre parênteses: lá em Atenas, tentaram nos convencer a não ficar 4 dias em uma só ilha, e distribuir os passeios para outras 2 ou 3 ilhas, como Mykonos, pelo menos. Como era o final da viagem, decidimos manter a estadia somente em Santorini, que era o lugar que mais nos enchia os olhos... Não nos arrependemos, e passamos 4 dias de pernas pro ar, de frente para aquele mar maravilhoso. Então, sugiro, faça a viagem do jeito que você gosta, pode e sonha.

Voltando ao assunto, no caso de uma viagem em que você irá de um lugar a outro, e depois voltará ao primeiro, (o famoso bate e volta) uma opção é deixar a bagagem - uma parte dela - em um guarda-volumes. Pode ser no hotel, caso você volte a ficar na cidade, ou no aeroporto, se for embora direto.

Na Grécia, diria que é uma super-mão-na-roda, pois ninguém merece chegar numa ilha cheio de malas, sacolas, etc. No aeroporto de Atenas, esvaziamos nossas malas menores e deixamos uma malona estufada de tanta tranqueira no "baggage storage" da empresa Pacific Traves, que fica no Aeroporto Elefterios Venizelos  . Daí embarcamos para Santorini de mãos quase abanando (biquinis + havaianas + pijamas + necessáire).

Pagamos por volta de 45 euros, para deixar uma mala grande no período. O preço da diária varia de acordo com a quantidade de horas e o tamanho das bagagens. Paga-se na volta.

E vale muito a pena!! Entre no link e confira:


Pacific Travel: http://www.pacifictravel.gr/baggage.html