quarta-feira, 27 de julho de 2011

Roma : uma mega dose de história

Não vou negar. Roma não é uma cidade fácil.

Não que seja complicado andar ou encontrar as atrações. É exatamente o contrário. São muitas atrações, muitas coisas "que importam" para serem vistas, por todo lado.

E mesmo que uma pesquisa intensa antes da viagem, ao chegarmos lá, tivemos que adquirir um bom e velho guia. E, no caso de Roma pelo menos, aconselho a você levar um.

Um dia em Roma é uma maratona de monumentos, construções, palácios. É tudo gigante, majestoso. Isso que encanta, pois nos transporta à época do Império Romano.

Roma rende muitos posts. Sendo assim, reproduzo aqui o roteiro de um dos nossos 4 dias lá.


O Coliseu era o que eu mais queria ver na Europa, antes de viajar. Por tudo que o lugar representou, pelos filmes que retratam as lutas dos gladiadores... Então, quando cheguei em Roma, falei com meu marido "Não quero ver o Coliseu assim rápido, quero ter aquela visão", deixa eu explicar: não queria ver de qualquer jeito, virar a esquina e "dar de cara". Queria ver do alto, com emoção. Sabe quando você pede um acarajé, e perguntam "quente ou frio"? Pois é, eu queria quente. (Eu sei, eu tenho essas bobeiras...rs)

Os "caras", (com todo respeito hein sr. Constantino), pensavam grande.







Nenhum comentário: