segunda-feira, 11 de julho de 2011

Pompidou - arquitetura high-tech em Paris


 Para quem gosta de arte, algumas horas em Paris têm que ser dedicadas ao Centre Pompidou.

O centro abriga museu, biblioteca, teatros, lojas e reúne obras de vários artistas (Picasso, Matisse, Miró e muitos outros) e projetos de arquitetos renomados.


Ah, e um fato interessante que aconteceu por lá. Estávamos andando pelo Museu, quando entramos em uma sala com projetos de Arquitetura (maquetes, projetos impressos na parede...), daí ouvimos uma voz, em português, falando num vídeo que estava passando em uma TV. Fomos ouvir, e descobrimos que era um arquiteto brasileiro (Paulo Mendes da Rocha). Comecei a filmar, para mandar pro meu irmão, que é arquiteto. O arquiteto falava de um projeto de Museu, em alguma cidade brasileira, tal...Achamos muito interessante.
Daí, depois de um tempo, percebemos que o projeto era do Cais das Artes, em Vitória (onde nós moramos!!!). Demos um grito no museu, afinal Vitória, no Pompidou, não é todo dia! rsrsrs (caipiras...rs).

Mas, bobeiras à parte, ver aquele projeto sendo exposto em Paris deu um baita orgulho...





      
A própria estrutura física do lugar impressiona. Canos e dutos aparentes, tanto por fora quanto por dentro do prédio, tornam seu projeto arquitetônico único. Muito moderno.

A Tarifa básica é 12 E (adulto), mais info aqui.

É bom variar nos museus, vendo um pouco de Arte Moderna, depois de visitar ao Louvre, ao Castelo de Versalhes, etc...


Um comentário:

Poliana disse...

Quel, que museu legal!!Ja esta na minha lista de lugares a visitar!!Estou adorando o seu blog!!Parabéns!!Bjos!!