quarta-feira, 8 de junho de 2011

Companhia de Viagem...não subestime este item

Escolher bem os companheiros de viagem é um ponto crucial para não transformar seu sonho em decepção.

Eu, particularmente, só gosto de viajar com pessoas íntimas, com quem eu posso falar "não" e "sim" para o que eu achar que deva. Grupãaaao, não faz meu tipo mesmo (a não ser que seja a trabalho, ou outra opção "à força", rs).

Também acho que, viajando em grupo, tem que haver a liberdade de se fazer programas diferentes, se houver vontade. Vai que para alguém é indispensável conhecer o Museu do Barcelona FC, e para outra é vital passar a tarde no Shopping. Ninguém merece viajar e deixar de fazer o que você quer né?

Uma vez, eu estava doida para experimentar um restaurante Indiano, e as pessoas queriam o Japonês. Eu cheguei a propor de irmos cada um na sua opção, e depois nos encontrávamos. Ninguém concordou, e ficaram me pentelhando e chamando de "Raquel, A indepentente" (minhas amigas me chamam disso até hoje, para implicar...rs). Fui comer o japa, e babei no curry perdido.

Ainda, a questão financeira tem que entrar em pauta. Quando estamos em grupo, a tendência é gastarmos mais, já que você acaba "indo na onda" dos colegas, comprando mais, bebendo mais... Acho que boas conversas podem resolver isso. Seja firme dentro da sua condição de gastar, afinal, quem vai pagar?

Quando a diferença no estilo de gastador é muito grande, fica difícil conciliar os programas. Já que, quem come marmita e fica em albergue não tem todos os mesmos planos de que quem fica em hotel e come em restaurante, correto?

Acho que bom senso aqui e ali ajudam. A dica seria avaliar se o "estilo de viajante" do(s) companheiro(s) é o mesmo que o seu.

Tem pessoas que gostam de andar, conhecer ruas, becos, meio sem destino.
Tem gente que prefere ir aos pontos turísticos mais famosos, de taxi.
Tem gente que gosta de se aventurar nos transportes públicos.
Tem gente que passa no supermercado, compra comida e leva para as atrações.
Tem gente que quer comer fora em todas as refeições.
Te gente que planeja. Tem gente que improvisa.

E por aí vai...

O mais legal é não criar "climão" no meio da viagem.

Isso me fez lembrar um "causo". Uma vez, viajei com 2 casais, para Búzios, e um dos casais quebrou o pau no primeiro dia da viagem. Daí a gente tinha que sair, jantar, olhando para a cara emburrada dos dois. KKKK Eu e meu marido (namorado na época) ficávamos inventando histórias para dar o ninja na galera, de tao desagradável que estava o clima...rs

Pois é...Não babe sua viagem com gente enjoada, fresca, cheia de "senãos". Afinal, viajar é sair um pouco da nossa realidade, sonhar, desligar...e custa tempo (nossas tão escassas férias, feriadinhos, folguinhas) e dinheiro!!!

E , aproveitando o dia dos namorados que se aproxima, viajar a dois é o máximo né!!!

Nenhum comentário: